Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Curador da Bienal de Berlim é ''pichado'' por brasileiro.



Em meio a uma discussão depois que os brasileiros picharam uma igreja na qual dariam um workshop, Djan Ivson, ou Cripta Djan, 26, o mesmo que pichou o espaço vazio da Bienal de 2010 em São Paulo, esguichou tinta amarela em Zmijewski.
Segundo Cripta, foi uma reação a um balde d'água suja atirado pelo curador.
Caracterizada pela ousadia curatorial, a bienal berlinense tem como título de sua sétima edição "Forget Fear" (esqueça o medo).




Parte da programação da bienal, o workshop dos pichadores brasileiros ocorreria no último sábado na igreja de Santa Elizabeth.
De acordo com o relato de Cripta, que estava acompanhado de outros três colegas do movimento "Pixação" (Biscoito, William e R.C.), o grupo chegou disposto a demonstrar seu trabalho, mas não no formato didático tradicional de um workshop.
"Não tem como dar workshop de pichação, porque pichação só acontece pela transgressão e no contexto da rua", disse Cripta à Folha, por telefone.
Os convidados passaram a escalar o prédio da igreja e a pichar. Segundo Cripta, os organizadores se desesperaram com a atitude e disseram que eles não estavam autorizados a mexer naqueles lugares.
"Assim que é bom. Se não é pra pichar, nós vamos pichar. Não adianta querer controlar o incontrolável." Leia o artigo na íntegra na Folha.com



Fonte:Folha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...